25/05/2017

O PINTOR - Gerhard Nesvadba




O artista Gerhard Nesvadba nasceu em 1941 em Darmstadt, Alemanha, perto de Frankfurt / Main. Em 1943, sua família mudou-se para Viena, Áustria, o país que Gerhard continua a viver até hoje.






Em seus anos mais jovens Gerhard estudou para ser um homem de negócios. Após sua formatura, ele entrou para o exército, onde serviu por um ano. Após o serviço militar, Gerhard decidiu seguir uma vida nas artes.






A sua primeira exposição individual foi em Copenhaga, em 1971. É um pintor de sucesso desde logo o inicio da sua carreira, sendo os seus trabalhos apreciados por colecionadores de todo o mundo.






Em 1994, Gerhard e a sua esposa Hermine mudaram-se para Salzburgo, na Áustria. Vivendo assim num local maravilhoso, os Alpes,  retira a sua inspiração das paisgens  ao seu redor.






Para conhecer melhor a obra deste brilhante artista podem visitar o seu site pessoal: “Gerard Nesvaba”







"As grandes obras de arte somente são grandes por serem acessíveis e compreendidas por todos." (Leon Tolstoi)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo