20/12/2017

A Pintora Mikki Senkarik




A pintora Mikki Senkarik nasceu em Oak Ridge, Tennessee, nos EUA. Como ela diz, é uma artista do Texas, Jardineira e fã dos Dallas Cowboys.






O seu estilo exuberante e de cores vibrantes reflete a sua energica e forte personalidade. "A pintura e o desenho são o sopro da minha vida e eu não me posso imaginar a viver sem ser capaz de produzir arte." (Mikki Senkarik)





O seu sonho de pintar começou logo em criança, e embora a sua vida familiar tenha tido muito dificil e dolorosa, tendo sido vitima de abusos sexuais pelo seu próprio pai, e mais tarde tendo um casamento terrível devido ao marido ser alcoólico,  tudo conseguiu superar e hoje sente-se uma pessoa feliz e realizada.





Mikki Senkarik ganhou um BA da Universidade de South Florida e um “Master of Science Degree” em Ilustração Médica da Faculdade de Medicina da Geórgia.






Este perfeito e completo entendimento da anatomia deu-lhe a mesma formação técnica dos antigos mestres.





Em menos de 12 anos, ela deixou de fazer apenas esboços e layouts para ilustrar mais de 30 grandes livros de medicina. Gostava muito de fazer as ilustrações médicas e de trabalhar com os médicos, mas os desenhos tinham que ser precisos e extremamente exactos, não havendo absolutamente espaço nenhum para desvios ou criatividade, isto, aliado a um casamento muito dificil fê-la procurar uma nova saída.





A partir de 1990 deixou a ilustração de livros médicos para aventurar-se na arte. Travou conhecimento com um grupo de mulheres artistas e decidiram fazer um show num shopping local. Uma das pessoas que visitou a exposição foi o artista Jack White do Estado do Texas. Ele elogiou o seu trabalho, e ela ganhou coragem e pediu se ele podia ver o seu portfólio. Foi o começar da sua carreira e da sua felicidade. Jack White, ensinou-a a pintar e ajudou-a a libertar-se das correntes de infelicidade que a prendiam, conseguindo Mikki encontrar na arte e no verdadeiro amor,  a paz, felicidade e serenidade que tanto desejava.





Mikki afirma que é muito humilde para conseguir entender o caminho que a vida tem preparado para si, mas sente claramente, que durante o tempo que estiver na terra, ela vai estar pintando declarações de felicidade, tranquilidade, beleza e luz solar.





As suas telas são um mundo de côr, de charme e de encanto. Um mundo azul, um mundo de flores, um mundo de felicidade.





As suas cores fortes e brilhantes abrem as janelas da nossa imaginação e permitem o nosso espírito abrir as suas asas e divagar através da beleza das suas obras.





Visite o site oficial desta pintora incrível: MIKKI SENKARIK

Fontes e Fotos: http://www.senkarik.com/



“A pintura nunca é prosa. É poesia que se escreve com versos de rima plástica.” (Pablo Picasso)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo