quinta-feira, maio 10, 2018

"Still Life" da Pintora Ann Morton




A pintora Ann Morton nasceu em 1958 em Cowra, New South Wales na Austrália.




Começou a pintar com apenas 9 anos de idade, encorajada e apoiada pelo seu pai Ron, um artista e inventor.




Sempre valorizou a beleza e cores do mundo natural ao seu redor. Muito jovem realizou obras muito para além da sua idade tendo começado a participar e a ganhar concursos de arte para adultos.




Na adolescência Ann deixou a Austrália e começou uma viagem de descoberta, viajando pela Europa e América do Norte.




Passou incontáveis horas em galerias e museus estudando as pinturas dos velhos mestres clássicos, tais como Rubens e Rembrandt, observando de perto e aprendendo o uso de textura, luz e cor.




Mais tarde, também tiveram impacto para si os mestres do século 19 e início de 20, como JW Waterhouse, Singer Sargent John e Sir Lawrence Alma-Tadema.



Segundo Ann para criar as suas pinturas de maneira a que consigam prender o olhar e a atenção ela encontrou dois tópicos principais e mágicos. Um deles era claramente os padrões abstractos de luz, cor e detalhes que sempre encantam os olhos. O outro era o conteúdo real, os objectos bonitos, flores, plantas e frutas.






Gosta de pintar aquilo que realmente ama, reunindo assim ao seu redor objectos de que gosta, como artigos em fina porcelana, prata antiga, rendas francesas, antigas peças indianas ou lenços de seda coloridos…




Influenciada principalmente pela Escola Europeia de Arte, ela ama a justaposição de coisas naturais, com objectos feitos pelo homem. Gosta de usar diferentes combinações Integrando os objectos favoritos mais antigos com novas descobertas.




Como ela refere “Numa época de velocidade, deleito-me no tempo que eu posso colocar nas minhas pinturas.”




Ao longo dos anos Ann continuou a desenvolver a habilidade e os conhecimentos adquiridos, sendo capaz de desfrutar de uma bem sucedida carreira a tempo inteiro.




Ann Morton vive numa propriedade perto da sua cidade natal, e viaja 6 dias por semana para o seu estúdio. As suas obras estão representadas em colecções privadas e corporativas em todo o mundo, sendo membro da Australian Portrait Artists Society, da Art Renewal Center e da The American Society ot Traditional Artists. Ao longo da sua carreira na Austrália, Ann já ganhou muitos prémios.



Para conhecer mais sobre a obra desta extraordinária pintora visite o seu site oficial: Ann Morton

Fontes e Fotos: Wikipedia, http://artpaintingartist.com/old-world-charm-by-ann-morton/; http://www.annmorton.com/; www.artrenewal.org; outros net




“A lei suprema da arte é a representação do belo” (Leonardo da Vinci)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo