Conhecendo um pouco da vida e obra do incrível pintor Chinês:
Guang Zeju
Guan Zeju, nasceu em Yangjiang, na província de Guangdong, China, em 1941. É um dos mais importantes pintores contemporâneos da China. Começou a pintar muito jovem, mostrando um talento precoce para a arte. Aos 15 anos, foi reconhecido como um prodígio e ganhou uma bolsa de estudos para estudar na Academia de Belas Artes de Guangzhou. A sua primeira exposição foi, ainda adolescente, em 1957. Graduou-se em 1966.
É um pintor realista, com um estilo que se caracteriza pelo seu rigor técnico e pela sua atenção aos detalhes. A sua obra explora uma ampla gama de temas, desde a figura humana à paisagem, passando pela natureza-morta. No entanto, é nas suas pinturas de figuras femininas que ela se destaca, sendo famoso principalemnte pelas suas pinturas hiperrealistas de bailarinas.
As suas mulheres são retratadas com beleza e sensualidade, mas também com força e independência. Elas são mulheres reais, com uma vida interior complexa. Guan Zeju não tem medo de explorar a sensualidade feminina, mas o seu trabalho nunca é vulgar.
Em 1988 foi para os Estados Unidos onde viveu e trabalhou durante mais de 20 anos. A sua obra tem sido exibida em todo o mundo e foi premiada com inúmeros galardões. É um artista reconhecido a nível internacional, e o seu trabalho é uma importante contribuição para a pintura contemporânea. É membro da American Society of Portrait Artistas e membro de Honra do Guangdong Overseas Artista Art Institute.