25/11/2025

PINTORA - Danhui Nai II




Já falei e mostrei algumas obras desta talentosa pintora, mas hoje trago outras obras que encantaram o meu olhar.

Pintora Danhui Nai II





Danhui Nai nasceu na China continental e cresceu numa família artística com o seu pai escultor e a sua mãe pintora. Começou a pintar cerca dos 7 anos de idade. Recebeu uma educação artística tradicional, que incluiu formação em técnicas artísticas ocidentais e chinesas. Esta ampla base proporcionou-lhe uma vasta gama de competências e conhecimentos, que mais tarde se tornariam evidentes no seu trabalho.




Ao concluir os seus estudos, Nai trabalhou como designer têxtil antes de se mudar para os Estados Unidos. Na sua nova casa, ela continuou a aperfeiçoar as suas capacidades e a desenvolver o seu estilo único.





O seu trabalho é caracterizado pela mistura de técnicas artísticas tradicionais e contemporâneas. A sua utilização de cores fortes e texturas contrastantes cria um apelo visual distinto que diferencia o seu trabalho dos demais. Utiliza uma grande variedade de materiais, incluindo guache, aguarelas, óleos, acrílicos e têmpera. Também emprega uma técnica de camadas para usar cores no seu trabalho artístico. As suas rosas antigas e outras belas flores estão entre os seus temas favoritos.




A sua inspiração vem de diversas fontes, incluindo a sua própria formação cultural e o seu amor pela natureza. Ela incorpora frequentemente elementos da natureza no seu trabalho, criando cenas belas e cativantes que evocam uma sensação de paz e tranquilidade.





Ler o Post Completo

16/11/2025

O PINTOR George Sheridan Knowles




Admirando as belas obras do Pintor ...

George Sheridan Knowles o Pintor da Nostalgia e da Infância





George Sheridan Knowles (1863–1931) foi um pintor britânico que capturou a imaginação do público vitoriano e eduardiano através de suas elegantes e frequentemente nostálgicas cenas de género e temas históricos. Nascido em Manchester, Knowles estabeleceu-se como um artista academicamente competente, mas com um toque de modernidade.




Knowles recebeu a sua formação formal na Manchester School of Art e, posteriormente, nas prestigiadas Royal Academy Schools, em Londres. A sua carreira de exposições começou em 1885, e ele rapidamente ganhou reconhecimento, exibindo regularmente na Royal Academy (RA) e noutras grandes galerias.




Knowles especializou-se em retratar épocas passadas, com uma forte predileção por figuras vestidas com trajes dos séculos XVII e XVIII ou situadas em contextos medievais e históricos. Pintou também retratos e cenas de quotidiano mais contemporâneas, muitas vezes focadas em figuras femininas e infantis, capturando momentos de lazer, leitura, ou encontros românticos em ambientes elegantes.







Ler o Post Completo

07/11/2025

PONTES de Thomas Kinkade




As pontes, mais do que estruturas físicas, simbolizam a conexão entre mundos, ideias e pessoas. Representam a necessidade de diálogo, tolerância e empatia.


As PONTES de Thomas Kinkade






Na vida, construir pontes significa criar laços, promover diálogos e encontrar caminhos comuns. Muitas vezes, exige coragem para sair da nossa margem de conforto e atravessar para o desconhecido. Algumas pontes são sólidas e duradouras, outras frágeis e efêmeras, mas todas têm um propósito: unir o que antes estava separado. Que saibamos construir mais pontes do que muros, tanto no mundo exterior quanto dentro do coração. Afinal, são as conexões que nos permitem crescer, entender o outro e seguir adiante.











Ler o Post Completo
Topo