sábado, julho 16, 2016

Arte de pintar penas de Ian Davie


A arte têm apenas o limite da imaginação. Hoje vamos divagar pela arte de pintar penas de cisne ou de ganso com o artista Ian Davie.


Ian Davie é um artista Britânico, trabalhou durante vários anos em contacto directo com a natureza, como fazendeiro e como responsável por uma reserva de caça no norte do país de Gales.


Começou a pintar a partir de 2004, desenhando cenas da natureza que o rodeava. A idéia de pintar em penas surgiu depois de uma viagem que fez à Nova Zelândia, onde viu esta técnica sendo utilizada pelos nativos da região. Ficou encantado com a arte dos Maoris.


O trabalho começa pela recolha das penas dos cisnes que vivem perto da sua casa, localizada no Parque Nacional Snowdonia, em Gales. Esta recolha é feita pelos guardas do parque que as apanham quando da muda anual de penas e por cada pena Ian faz uma doação para a reserva.


As penas são lavadas com água quente e algodão, e depois são "penteadas" com uma pinça, só depois Ian começa o seu processo de pintura. Utiliza um pincel fino e tinta acrílica, os seus trabalhos levam em média uma semana até estarem prontos. Segundo Ian a pintura deve ser clara e precisa, pois os erros são difíceis de corrigir. Ele usa várias penas para formar uma "tela panorâmica".


Ian criar imagens lindissimas relacionadas com a natureza, que podem ir desde pássaros, borboletas, ursos ou paisagens.

"Tendo trabalhado junto à natureza por toda a minha vida, não é de surpreender que esses sejam os temas que escolhi pintar, aproveitando minha experiência."


Davie já fez exposições em várias galerias e no Museu de Arte Moderna da região.

São muito visitadas as suas exposições, organizadas pelo Museu “D’Art of Wales” e no “Museu da arte de Gloucestershire”.



É uma arte de grande beleza e como todas as artes mostra toda a criatividade, imaginação e sensibilidade do artista.

"A arte é uma expressão tão pessoal que dois artistas nunca mostrariam a mesma cena da mesma forma. " (Ian)

Fontes e Fotos : http://www.amazoninterart.com; email recebido; http://www.bbc.co.uk/; http://www.featherart.net/; outros


"A arte é um instante de eternidade e perfeição." (V. Avelino)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo