segunda-feira, fevereiro 12, 2018

O PINTOR Mark Missman





Mark Missman nasceu em Des Moines, Iowa, nos EUA.




Durante a sua juventude passou muitas horas em museus estudando as técnicas de pintura dos grandes mestres. 





A sua educação artística formal começou em Northwest Missouri State em Marysville, Missouri.






Aos vinte e um anos, Arian assumiu o compromisso de viver uma vida espiritual de um monge e, nos dezoito anos seguintes, os seus esforços artísticos foram nutridos por ordem espiritual, tendo a oportunidade de aumentar o seu estudo em viagens mundiais e dedicando muitas horas do dia à pintura. 





Depois de estudar num academia privada em Florença, Itália, Arian retornou aos EUA e foi-lhe oferecida uma bolsa de estudos completa para a Academia de Arte de Nova York, mas depois de conhecer o mestre escultor Angelo Frudakis, optou antes por frequentar a Academia Frudakis de Realismo Clássico em Filadélfia.





Os seus estudos continuaram nos Estúdios Barnstone na Pensilvânia, antes de se tornar o Diretor de Arte no Palácio de Ouro em Wheeling, West Virginia. 







Depois de viajar pelo mundo, Arian sentiu-se atraído para o sul da Califórnia, onde ampliou ainda mais a sua educação artística participando da Escola de Arte Athenaeum em La Jolla e do Atelier Watts em San Diego. 






As suas pinturas têm vida, realismo e beleza. O trabalho excepcional do pintor Arian é o produto do seu talento artístico natural e paixão pela arte ao longo de mais de 30 anos de estudo, observação e realização.




Participou em várias exposições e as suas obras encontram-se espalhadas em várias coleções pelo mundo.

"Para mim, a arte é uma expressão do arrebatamento do ser ... esperançosamente revelando um fragmento da radiação dentro de toda a forma. Eu acredito que a arte pode despertar a alma para a presença atemporal da beleza e da verdade" Mark Missman. 




Para conhecer melhor a obra deste brilhante artista visite o seu site pessoal “Mark Missman Art




“A pintura nunca é prosa. É poesia que se escreve com versos de rima plástica." ( Pablo Picasso )

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo