04/07/2018

Andrei Belichenko e Maria Boohtiyarova




Hoje vou apresentar, lindas pinturas de dois artistas Russos, Andrei Belichenko e Maria Boohtiyarova. Andrei Belichenko nasceu em 1974 em Karaganda, Cazaquistão. Licenciou-se na Republican Art School em 1990. Estudou no Departamento Gráfico da Academia de Artes. O talento excepcional de Belichenko e a excelência da sua posição académica permitiram-lhe um Mestrado em Belas Artes em cinco anos, em vez dos seis habituais. Tem participado em exposições de arte regionais e nacionais. As suas pinturas podem ser encontradas em museus e coleções particulares em vários países, como Rússia, Ucrânia, Alemanha, França, Espanha, Canadá, Brasil, Inglaterra e EUA. A artista Maria Boohtiyarova é co-autora das pinturas de Andrey, sendo também sua esposa e sua musa.




São pinturas que mostram geralmente jovens mulheres em atitudes contemplativas, mostrando uma beleza baseada na simplicidade, calma e serenidade.














Fontes: Net

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo