23/01/2020

Os animais da PINTORA Yana Movchan




A PINTORA Yanina (Yana) Movchan nasceu em Kiev em 1971.






Estudou na Academia de Arte da Ucrânia. O projeto de tese (um tríptico intitulado "Life on Earth") ganhou o Golden Fund Prize, o prémio de arte mais alto da Academia.





Vive atualmente em Halifax, Canadá, com o seu marido e os seus dois filhos.





O sublime domínio de Yana da técnica e estrutura da pintura renascentista combina-se com o simbolismo instintivo do "realismo mágico" para criar um idioma neo-realista pessoal.






O seu trabalho foi apresentado em exposições individuais e coletivas na Ucrânia, Praga, Londres e Canadá.




"Eu sonho minha pintura, e então eu pinto o meu sonho." ( Vincent Van Gogh )

9 comentários:

  1. Oi miten kauniita eläin kuvia maalauksia biutiful,oletko itse maalannut,vai mistä kuvat tulevat?

    ResponderEliminar
  2. Tiro o chapéu a tamanho dom.
    Obrigada por partilhar pinturas tão realistas.
    Um grande beijinho Maria.

    ResponderEliminar
  3. Preciosas imagenes llenas de luz y color, me han gustado mucho,saludos y feliz semana.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde Maria. Obrigado por seu carinhoso comentário em nosso blog. Durante muitos anos, as palavras de nossos amigos sempre nos incentivaram e ficam como doces lembranças que merecem toda nossa gratidão. Abraços!
    Ghost e Bíndi

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria
    Lindas pinturaa. Bjs querida

    ResponderEliminar
  6. all so wonderful! so realistic :)
    Hi, would you like to follow each other?
    fiftyshadesfashion.com

    ResponderEliminar
  7. Que lindo. Fez-me lembrar os livros infantis da minha infância. E também as histórias da Beatrix Potter. Já estou a seguir. Convido-a a visitar o meu blog e a seguir também.

    Boa semana,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Muy buena artista, me ha encantado sus pinturas!

    ResponderEliminar

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo