24/02/2020

O Pintor Emile Munier




O pintor Emile Munier nasceu em 1840 em Paris, França.







Estudou desenho, pintura e anatomia, mas sempre dirigindo a sua aprendizagem para a tapeçaria, seguindo os passos de seu pai que era um artista nesta arte.





Munier dedicou-se principalmente à tapeçaria, mas nunca deixando de pintar.






Pelo reconhecimento da sua arte recebe na década de 1860 três medalhas. Expôs os seus trabalhos em 1869 no Salão de Belas Artes de Paris.






A partir de 1871 dedicou-se exclusivamente à pintura dando também aulas.






A sua principal fonte de inspiração no início de 1880 eram os seus dois filhos, Henri e Maria-Louise.




Morreu em Junho de 1895, poucas semanas depois de completar os 55 anos de idade.




Fontes e Fotos: Wikipedia; outros Net


6 comentários:

  1. Hay tanta belleza y perfección en estas pinturas, una buena elección, un abrazo.

    ResponderEliminar
  2. Magníficas obras de Emile Munier!
    Era muito difícil de entrar no Salão de Belas Artes de Paris, a triagem era dificílima.
    Bela postagem, querida Maria,
    beijo!

    ResponderEliminar
  3. Olá, boa noite!
    Estou recomeçando a minha relação com os blogs.

    Esse género de pintura é imortal...

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar

  4. Boa Noite!

    Depois de uma temporada afastada dos bloggers e sem o poetizando, o coração apertou com saudade e aqui estou com o convite para iniciarmos a segunda edição- nº 01.
    Ficarei feliz com sua participação neste projeto, pois você com poesias, pensamentos ou mensagens, enobrecerá a BC. Nos visite, e saibas mais sobe a BC, uma brincadeira sem competição.
    Nesta edição, postarei de 15 em 15 dias, ou seja duas vezes ao mês, para que haja tempo para todos participarem e visitar os amigos e amigas participantes .
    Espero, sugestões, pois este projeto já não é só do meu blogger e nosso!

    Com o pensamento do grande Vinicius de Moraes, fortaleço o convite, que é do fundo do meu coração.

    ”Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia”.


    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Lindas pinturas estas, muitos maternais, demonstrando afecto e relações familiares! Muito genuínas e singelas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo