Divagando o olhar pela arte.
As coloridas e vibrantes pinturas de Dae Chun Kim
O artista Dae Chun Kim nasceu em 1964 em Pusan, Coréia. Formou-se na Universidade Hong-Ik, com graduação em artes plásticas. Enquanto frequentava a faculdade em 1974, ganhou um prémio numa competição de arte que foi organizada pela "Jogye Order of Korean Buddhism" no Palácio DukSu. Esse evento impulsionou a sua motivação para se tornar artista.
Em 1975, Dae Chun Kim tornou-se reconhecido como um brilhante artista na Coréia quando a sua coleção, "A vida de Sakyamuni" foi publicada no jornal Budista. Como estudante, o amor de Dae Chun Kim pela arte cresceu enquanto estudava as técnicas de muitos estilos impressionistas de todo o mundo.
Após a sua formatura na faculdade em 1976, recebeu o terceiro lugar na Exposição de Arte Gusang e a grande honra do primeiro lugar da Exposição de Arte Budista na Galeria de Arte Hyundai em Seul. Como muitos outros grandes artistas, viajou em busca de inspiração e do tema perfeito. Esteve nos Estados Unidos, México, Japão, Inglaterra, Itália e França. O amor de Dae Chun Kim pelas paisagens é mostrado vividamente através de sua arte.
Desenvolveu o seu estilo de pintura próprio para expressar o seu grande amor pela paisagem europeia, especialmente o Mar Mediterrâneo e os jardins ingleses. Pinta paisagens realistas através de estilos impressionistas com uma combinação de pinceladas fortes e suaves. Kim não se limita apenas às paisagens, o seu foco vai também para os edifícios antigos, ricos em flores com o Mar Mediterrâneo ao fundo. Gosta especialmente de pintar as vielas das ruas em "Colmar" e "Aix Provence" na França.
As pinturas de Dae Chun Kim são popularizadas pela sua escolha de cores vibrantes, que trazem à tona as sensações de paz nas suas paisagens e sentimentos acolhedores e calorosos nas suas cenas de ruas francesas e italianas. Ao longo da sua carreira acumulou inúmeros prémios. O seu trabalho foi exibido em inúmeras exposições, incluindo Hyundai Art Gallery na Coréia, Gallery Birmingham em Londres, Mokwoo Artist Festival, Gusang Art Festival, Didimdol Artist Association, exposição no Seoul Art Center, Fine Art Pavilion at Atlanta Decor Expo, e Internacional Arteexpo Nova York.
A Arte é uma forma de colorir os nossos dias.
Värikylläisiä teoksia. ❤️
ResponderEliminarAmei sua postagem, que lindos quadros. Grata por sua partilha. Feliz domingo.
ResponderEliminarBelas pinturas aqui nos traz, amiga Maria. Aliás, como é seu apanágio. Gostei muito.
ResponderEliminarDeixo os meus votos de uma boa semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos!
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
Bardzo energetyczna kolorystyka. To są obrazy dla tych co chcą stworzyć wnętrza pełne ciepła i radości. Pozdrawiam :-).
ResponderEliminarBem a meu gosto... "maravilhosos"... 👏😘
ResponderEliminarPintaba precioso este artista coreano, María, sus obras son románticas. Un abrazo.
ResponderEliminarBelas pinturas. Obrigada pela partilha.
ResponderEliminarContinuação de boa semana.
bjs
Olá, amiga Maria,
ResponderEliminarPassando por aqui, para desejar um feliz fim de semana, com muita saúde e paz.
Beijinhos!
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com