Apreciando as lindas obras da pintora Marie Witte
Quando criança, em Patras, na Grécia, Marie Witte, então conhecida como Maria Panoutsopoulou, era frequentemente vista desenhando na terra fina do pátio murado da sua casa adotiva. Após a sua adoção aos cinco anos de idade por uma família americana, Marie levou o seu amor nascente pela arte para seu novo país, agora desenhando nas praias arenosas de San Diego.
Quando jovem, Marie estudou Arte e Psicologia na Universidade Estadual de San Diego, recebendo um bacharelado com honras. Como estudante de pós-graduação em História da Arte na Universidade da Califórnia, Berkeley, ela concentrou-se no Renascimento Holandês.
Alguns dos primeiros trabalhos de Marie continuam na tradição dos pintores flamengos do século XVI, com um uso luxuoso de tons suaves de terra, enquanto trabalhos posteriores falam dos impressionistas franceses e americanos do século XIX, contendo os mesmos elementos de pinceladas espontâneas e lúdicas em traços individualizados, cores surpreendentes.
O movimento cintilante dos oceanos, a intensidade livre do espírito de uma criança e a beleza tímida de uma paisagem rural estão entre os temas frequentados do seu trabalho. Durante a última década, Marie desenvolveu suas pinturas a óleo de modo que a natureza essencial e espiritual de seu tema fosse capturada por uma vibração de cor e uma representação perspicaz de luz. Ela continua a pintar diariamente em sua residência atual no norte de Vermont.
"A pintura é a linguagem universal da humanidade." - André Malraux
Que belas e delicadas pinturas, querida Maria! Paisagens marítimas, crianças e natureza são três das imagens mais lindas do mundo e foram muito bem 'retratadas' nestas obras!
ResponderEliminarBeijo e boa semana
¡Qué preciosidad de pinturas, estimada Maria! son tan realistas y naturales, que parecen fotos. Me han encantado. Gracias por compartir. Te agradezco también tu visita a mis blogs y te dejo un abrazo desde mi corazón.
ResponderEliminar