Conhecendo um pouco sobre a vida e obra do Pintor Jeremy Paul
Nascido em Accrington, Lancashire, Reino Unido, em 1954, Jeremy Paul teve uma carreira de sucesso em biologia marinha antes de se tornar um artista profissional da vida selvagem. Depois de receber um doutoramento em investigação, o seu trabalho levou-o a viver em Espanha e em algumas das áreas mais bonitas e remotas das Ilhas Britânicas, particularmente na costa oeste da Escócia, incluindo um período numa pequena ilha com uma população total de 6 pessoas. Esta foi a sua primeira experiência com a verdadeira natureza selvagem e a vida selvagem abundante e foi aqui que começou a pintar a sério. Durante a década de 1980, a sua carreira artística desenvolveu-se, embora ele fosse agora uma autoridade líder no cultivo de marisco e responsável por um movimentado programa de investigação e desenvolvimento baseado nas Terras Altas da Escócia.
Artista totalmente autodidata, trabalha com acrílicos, desenvolvendo a pintura em diversas camadas de tinta com amplo uso de base e esmaltes para alterar o tom e a atmosfera da obra. Viajou extensivamente pela Índia, África, América do Norte e, mais recentemente, pela Antártica e pelo Ártico. Teve muitas exposições individuais. O seu trabalho está na coleção do The Woodson Art Museum, EUA e ‘Nature in Art’, do International Centre for Wildlife Art Gloucester, Reino Unido. Vive com a mulher e os dois filhos na Ilha de Man, onde também recebeu encomendas do Governo da Ilha de Man e em 2002 foi convidado a realizar uma exposição privada para a visita à Ilha do Rei e da Rainha de Noruega.
O seu trabalho também foi reproduzido em vários selos postais de arte da vida selvagem. Um livro com as suas pinturas de pássaros foi produzido em 2013.
As obras de Jeremy Paul são caracterizadas por uma paleta de cores vibrantes e pinceladas expressivas. Ele procura capturar a luz e a atmosfera do momento, criando pinturas que transmitem uma sensação de movimento e energia.
Os seus trabalhos são apreciados por colecionadores e amantes da arte em todo o mundo.
Site pessoal: https://www.jeremypaulwildlifeartist.co.uk/
Os seus trabalhos são apreciados por colecionadores e amantes da arte em todo o mundo.
Site pessoal: https://www.jeremypaulwildlifeartist.co.uk/
Na paleta do artista, as cores se misturam para criar uma sinfonia de beleza que encanta os olhos e a alma. A arte será sempre uma linguagem universal, que transcende culturas e épocas.
Lovely paintings!
ResponderEliminarThese are great paintings of wildlife :-D
ResponderEliminarAs pinturas são lindas. A vida selvagem sempre desperta o meu interesse, e esse pintor bem soube a retratar.
ResponderEliminarBeijo
Opere meravigliose, che ritraggono scene preziose della natura che nella nostra realtà quotidiana immaginiamo soltanto.
ResponderEliminarBuon inizio settimana carissima
Maravilhoso 👏👏👏😘
ResponderEliminarBoa tarde, amiga Maria
ResponderEliminarBelas pinturas aqui partilha. A vida selvagem, a natureza, são sempre a grande inspiração dos pintores.
Gostei bastante.
Deixo os votos de um bom final de domingo, e uma feliz semana, com tudo de bom.
Beijinhos, com carinho e amizade.
Mário Margaride
http://poesiaaquiesta.blogspot.com
https://soltaastuaspalavras.blogspot.com
♥♥Querida amiga♥♥
ResponderEliminarPreciosa pintura, gracias por compartirla, no conocía a este pintor.
Que la Semana Santa sea una bendición para ti y toda tu familia.
Que la luz de la Semana Santa ilumine nuestros corazones y nos guíe hacia la paz y la serenidad.
Abrazos y te dejo un besito
*♥♫♥**♥♫♥**♥♫♥*--*♥♫♥**♥*
Pinturas fantásticas! Bjs
ResponderEliminarLovely paintings, seems realistic.
ResponderEliminarSencillamente espectaculares pinturas sobre aves.
ResponderEliminarFeliz semana.
Abrazos
Olá, Maria!
ResponderEliminarA vida selvagem no seu melhor! Pinturas extraordinárias!
Beijinhos