10/08/2017

O PINTOR Anthony Casay




O artista Anthony Casay nasceu em Madrid em 1942.




Filho de um músico de orquestra, sinfônica, Anthony passou muitas semanas quando era criança, na costa espanhola, durante as férias da família.





Apenas com oito anos de idade Casay e a sua familia mudaram-se para o México. No ano seguinte participou como ator num programa de televisão e nos seus tempos livres pintava, tendo ganho vários competições em exposições de arte locais.




Na sua juventude participou, dirigiu e produziu programas musicais, teve uma carreira musical tocando bateria com bandas de rock and roll e concluiu uma licenciatura em Ciência Política e Diplomática.





Aós a licenciatura foi trabalhar para o Consulado do México na cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA). Continuando a pintura durante a noite, Casay foi abençoado com o reconhecimento imediato para a sua arte em paisagens marinhas. Aos poucos, foi mudando de diplomata para artista profissional. Uma vez descoberto o seu trabalho começou rapidamente a venda nos Estados Unidos.




Basicamente autodidata, Casay olhou para as pinturas de antigos mestres em busca de inspiração e técnica, tendo desenvolvido depois o seu próprio estilo, tão carateristico pelo cor, forma e design.




Foi admirado por grande celebridades e as suas obras encontram-se em coleções a nível internacional estando presentes numa longa lista de colecionadores notáveis. Morreu em Abril de 2010 no Texas.




"Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte." Johann Goethe 

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo