quinta-feira, novembro 23, 2017

Obras de Arte com palitos de Stan Munro


Stan Munro é natural de Rochester, Nova York, ex-apresentador de televisão, desde a altura em que estudava no Fashion Institute of Technology, que tinha como hobby construir peças com palitos, para oferecer.  Hoje realiza obras de arte incríveis utilizando apenas palitos e cola. 



Ele constroi réplicas de monumentos famosos entre outros são de salientar o Big Ben, o Taj Mahal, CN tower em Toronto, Opera House da Aústralia, a Torre Eiffel, Angkor Wat no Camboja, a Basílica de São Pedro no Vaticano, esta levou cerca de 3 meses a ser construida e aproximadamente 150.000 palitos.



A sua primeira cidade de palitos, Toothpick City I - History of Skyscrapers (Histórias de Arranha-céus), tinha mais de 50 edifícios famosos e foi vendida para um museu em Mallorca, Espanha.

O Taj Mahal levou cerca de 15.000 palitos e foi construído num tempo recorde de duas semanas.



Stan vive com a esposa em Syracuse, Nova Iorque, ( E.U.A.) e trabalha no Museu de Ciência e Tecnologia de Syracuse.

As suas esculturas podem durar de um dia a seis meses. A réplica da Grande Mesquita de Meca na Arabia Saúdita levou 3 meses para ser construída e cerca de 250.000 palitos.



Está a construir a sua segunda cidade Toothpick City II - Temples & Towers (Templos e Torres), que será composta por mais de 40 edificios famosos, como catedrais, mesquitas, igrejas e torres de todo o mundo. Afirma que quando estiver concluída esta cidade terá mais de 4 milhões de palitos e será a maior estrutura em palitos do mundo.



Um trabalho incrivel que exige precisão, criatividade e muita paciência.

Poderá ver mais informações e fotos no site oficial de Stan Munro: Toothpick City



"A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la." (Arthur Schopenhauer)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo