08/12/2017

Fazer arte com uma moto serra


É incrível o que se pode fazer tendo como instrumento de trabalho uma motoserra.



O artista Randall D. Boni do Tenessee (E.U.A.) dedica-se desde 1989 a fazer esculturas impressionantes, realizadas directamente em troncos de árvores moribundas ou danificadas.



Randall possui uma criatividade espantosa e mostra através da sua arte, a beleza dos animais selvagens, esculpidos delicadamente na madeira utilizando como objecto de trabalho uma motoserra.



Ele consegue dar beleza, delicadeza e perfeição às suas obras.


Esculturas cheias de detalhes e encanto.



Vive na floresta de Allegheny na Pennsylvania (E.U.A), onde a abundância da vida selvagem inspira o seu trabalho "Se uma árvore está a morrer ou tem de ser abatida, sinto que com as minhas esculturas estou preservando parte da sua beleza e, mais importante, a memória da árvore."



A arte
nasce com a pessoa, os meios utilizados para se atingir os objectivos pretendidos, é que poderão ser os mais variados.



Pessoalmente, nunca pensei que fosse possível fazer trabalhos como estes, com uma motosserra. A beleza da arte combinada com a beleza da natureza.

Site de Randall D. Boni - abundance-acres.com



"Toda a obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela, depois dela ter vivido longo tempo dentro dele." (Vargas Vila)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo