15/01/2018

O Pintor Alexander Averin



Alexander Averin, nasceu em 1952 em Noginsk, perto de Moscovo.






Aprendeu a sua técnica com o pintor Dmitri Yorontnov na Escola de Belas Artes " Souvenir de I'An 1905 ".






Durante muitos anos especializou-se em retratos. O seu estilo é puramente realista , com uma forte influência dos pintores russos do final do século 19, geralmente retratando cenas domésticas num crepúsculo suave .







Como Pavel Fedotov , pintor favorito de Averin , ele trabalha ao ar livre, usando o ambiente como fonte de inspiração.






Quase que se consegue sentir nas pinturas do artista, a respiração fresca do mar Báltico , a transparência do ar e do clima, e a alegria das crianças brincando à beira mar.







Divaga-se o olhar admirando as cores e encanto dos prados revestidos com tapetes de flores.






O tema principal das suas pinturas são cenas do quotidiano com belas jovens e crianças inseridas em cenários de prados, jardins floridos, encostas de rio e paisagens do mar.






É membro da Associação de Pintores de Moscovo , com quem ele já expôs em muitas ocasiões. As suas obras encontram-se em coleções particulares na Rússia, França, Inglaterra, EUA, Espanha, Portugal, Itália, Dinamarca, Japão e muitos outros países.







Uma pintura colorida de estilo impressionista, cuja característica é a fidelidade às cores da natureza, tendo a iluminação como foco , retratando belos cenários e personagens idealizados. Um encanto para o olhar que permite deixar a alma divagar.








Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.artrussia.ru/; http://www.bobs-art-gallery.com ; outros net




"Um retrato pintado com a alma é um retrato, não do modelo mas do artista." Oscar Wilde

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo