Henry Ryland (1856-1924) foi um pintor britânico, ilustrador de livros, decorador e designer. Era filho de John Benjamin e Elizabeth Ryland e nasceu em Biggleswade, Bedfordshire em 1856.
Estudou em Londres na South Kensington Art School e na Heatherley's, bem como em Paris sob Jean-Joseph Benjamin-Constant, e na Académie Julian sob Gustave Boulanger e Lefebvre.
Expôs na Galeria Grosvenor, e de 1890 na Royal Academy. Foi um expositor regular na New Gallery e no Royal Institute of Painters em Water Colours (antiga New Society of Painters em Water Colours), tendo-se tornado membro pleno da última instituição.
Embora ele pintasse em óleos, ele se especializou em pinturas em aquarela altamente acabadas contendo imagens de mulheres jovens em cortinas clássicas em terraços de mármore.
Em 1901 casou-se com Mabel Louise Mann e teve um filho e uma filha. Morreu em 23 de novembro de 1924.
Texto explicativo: Wikipedia
Sem comentários:
Enviar um comentário
“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe
Obrigado pela sua visita.
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).