sexta-feira, abril 27, 2018

O PINTOR John Patrick O'Brien




O artista irlandês John O'Brien, estudou na prestigiosa Art Student's League, em Nova York, onde posteriormente manteve um estúdio em Greenwich Village, bem como San Francisco e Paris. 






As suas realizações académicas, combinadas com sua admiração pelos impressionistas americanos, podem ser vistas em todas as pinturas.








As suas obras transmitem mistério e romance raramente encontrados na arte contemporânea. Com artesanato requintado, ideais poéticos e uma consciência moderna, ele criou um estilo único, que se tornou conhecido como "realismo romântico contemporâneo". A sua paixão pela França, Itália e Irlanda pode ser vista nos ambientes românticos de interiores elegantes, cenas de rua europeus, cafés e pubs vizinhos. 







Quando contemplamos as suas obras somos transportados para outras épocas. Os interiores e exteriores são inteiramente imaginários, seduzindo e convidando o espectador "a desejar que estivessem lá". 









As mulheres, aparecem nas sua telas elegantes e sonhadoras.










As suas obras estão em muitas coleções particulares nos Estados Unidos e no exterior. Ele foi encarregado de pintar murais, retratos de pessoas de todas as idades e ilustrações, além de sua série bem sucedida de interiores românticos e exteriores de estilo europeu. 








John faleceu em sua casa em Petaluma, Califórnia, em outubro de 2004, aos 53 anos de idade.

Para conhecer melhor a sua obra, poderá visitar o site: “ John Obrien artist




Fontes e Fotos: Wikipedia; outros net



Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo