10/04/2018

O PINTOR Vladimir Kush




As incríveis pinturas surrealistas do Pintor Vladimir Kush


O artista Vladimir Kush nasceu na Rússia perto da floresta-parque Sokolniki Moscovo. Identifica-se com o "realismo de metamorfose" ou "fine art". As suas pinturas formam imagens incríveis plenas de misticismo e fantasia. 





Com sete anos de idade Vladimir começou a frequentar a escola de arte, familiarizando-se com as obras de grandes artistas do Renascimento, impressionistas famosos, e também artistas modernos. 






Entrou com 17 anos na escola Moscow Higher Art and Craft mas um ano depois, fui convocado para o serviço militar. Após seis meses de treino militar o comandante da unidade considerou que seria mais apropriado empregá-lo exclusivamente para fins pacíficos, ou seja, pintando cartazes propagandísticos. Depois do serviço militar e de se ter graduado no Institute of Fine Arts, Vladimir pintou retratos em Arbat Street para apoiar a sua família durante os tempos difíceis na Rússia. 






Em 1990 participa numa exposição na Alemanha, tendo quase todas as suas pinturas expostas sido vendidas. Depois do encerramento da exposição, foi para Los Angeles onde estavam 20 das suas obras expostas e começou a sua "Odisseia americana".





Em Los Angeles, Kush trabalhou numa pequena garagem de uma casa alugada, mas foi incapaz de encontrar um lugar para exibir as suas pinturas. Ganhou dinheiro desenhando retratos no cais de Santa Monica, sonhando um dia comprar um bilhete para a sua "Terra Prometida", o Hawaii. 






Em 1993, um negociante Francês percebeu a originalidade da obra de Kush e organizou uma exposição em Hong Kong. O sucesso superou todas as expectativas, repetindo-se esse sucesso em 1995, numa nova exposição em Hong Kong na Mandarin Fine Art Gallery. Em 1997 exibia nos EUA nas galerias em Lahaina Hawaii e em Seattle. Em 2001 Kush abriu a sua primeira galeria, Kush Fine Art em Lahaina, Hawaii. Possuí agora 4 galeria nos EUA tendo planos futuros para abrir mais galerias de todo o mundo.

Para conhecer mais sobre a arte deste impressionante pintor, visite o seu site pessoal: “Vladimir Kush”.




"A arte não reproduz o que vemos. Ela faz-nos ver." (Paul Klee)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo