quinta-feira, junho 28, 2018

A Pintora Gina Femrite



A artista Gina Femrite nasceu na Alemanha Ocidental, tendo iniciado a sua formação artística com tenra idade, desenhando e pintando em cada papel que encontrava.






O seu mentor e orientador foi o pai, Johann Strater, um Impressionista Europeu . Segundo a artista a sua inspiração surgiu de assistir ao seu pai, um artista profissional , transformar superfícies brancas lisas em coloridas paisagens, edficios ou pessoas. Ela desejava realizar um sonho, ser um dia uma artista como o seu pai.





O seu estilo, foi influenciado pelo seu amor e admiração pelos mestres flamengos bem como pelos impressionistas Franceses, assim numa mistura de ambos ela desenvolvido o seu próprio estilo. 





Estudou na Faculdade Saarbruecken College of Art and Skills, para continuar a sua carreira dentro da área de ilustração e design arte.






O seu talento foi reconhecido por galerias de arte e agências de arte de toda a Europa. Foi-lhe oferecido um contrato de exclusividade com as Galerias de Harry e a agência Paul Schwarz até que ela se mudou com o marido David Femrite para os Estados Unidos da América.





Uma vez no seu novo país, Gina rápidamente conseguiu tornar-se conhecida como artista comercial realizadando com uma sequência impressionante de obras para colecionadores particulares e corporativos. 




Cada peça é uma criação magistral na composição, harmonia de cores e técnica.





Gina Femrite, uma artista incrivelmente talentosa e inovadora, com mais de três décadas de experiência profissional no campo, tem mostrado consistentemente a paixão, visão e dedicação necessários para ser mencionada entre a elite dos artistas contemporâneos. 




Para conhecer melhor esta incrível artista poderá visitar o seu Site pessoal: Fine Art and Print Galleries Gina Femrite 

Fontes e Fotos: http://www.femritestudios.com/; http://fineartamerica.com/; outros net




"A finalidade da arte é dar corpo à essência secreta das coisas, não é copiar sua aparência." (Aristóteles)



Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo