quarta-feira, outubro 24, 2018

Chalk Art - A arte de pintar chão com giz




São artistas incríveis que dão vida, cor e magia ao chão das ruas. Conseguem um surpreendente efeito em três dimensões (3D), ou seja, altura, largura e profundidade, utilizando uma técnica que dá pelo nome de anamorfose. Esta técnica cria uma ilusão de ótica quando a imagem é vista a partir de determinado ângulo.

Julian Beever é um artista inglês trabalha para várias empresas como freelancer, criando murais em campanhas promocionais. Frequentemente é chamado de Pavement Picasso. Já visitou vários países, tais como: Reino Unido, Bélgica, França, Países Baixos, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Austrália, Brasil e Portugal.

Website: julianbeever.net




Edgar Mueller nasceu em Mülheim/Ruhr na Alemanha o seu fascínio pela pintura começou na infância, com pinturas de cenas rurais de Straelen. Foi para a escola na cidade vizinha de Geldern, onde ocorreu uma competição internacional de pintores de rua. Participou pela primeira vez em competições com 16 anos, tendo obtido o seu primeiro prémio com 19 anos, com uma cópia do famoso "Jesus de Emaús" (Caravaggio). Aos 25 anos, Müller decidiu dedicar-se totalmente à pintura de rua e tem viajado por toda a Europa.

Website: metanamorph.com




Kurt Wenner nasceu em Ann Arbor, Michigan, fez o seu primeiro mural encomendado com 16 anos, e aos 17 já ganhava a vida como artista gráfico. Frequentou o Rhode Island School of Design e a Faculdade Art Center of Design.

Website: kurtwenner.com




Manfred Stader começou a fazer chalk drawings (desenhos com giz), durante os seus estudos de arte na Artschool Städel em Frankfurt, no início da década de 1980 e em 1985.

Website: 3d-street-art.com




"A arte vence a monotonia das coisas assim como a esperança vence a monotonia dos dias." (Gilbert Keith Chesterton) 

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo