03/02/2019

O Pintor Robert Gonsalves




O artista Robert Gonsalves nasceu em Toronto (Canadá) em 1959.






É um mestre da arte fantástica, as suas pinturas interagem entre o mundo real e o imaginário.




Desenvolveu desde criança o interesse em desenhar a partir da sua imaginação. Depois de uma introdução a Salvador Dali e Yves Tanguy, Gonsalves começou as suas primeiras pinturas surrealistas. A abordagem "Realismo Mágico" de Magritte junto com as ilusões precisas de perspectiva de Escher, passaram a ser referências para o seu trabalho futuro.





Depois da faculdade trabalhou a tempo integral como arquiteto, mas pintando também murais e conjuntos de teatro. Depois de uma resposta entusiasmada em 1990 na Exposição de Arte ao ar livre de Toronto, Gonsalves passou a dedicar-se à pintura à tempo integral. 




O artista usa uma delicada ilusão de ótica para transportar os seus espectadores para longe, para o mundo do realismo mágico. E esse mundo é ilimitado e bonito, com infinitas possibilidades. 




As idéias são amplamente geradas pelo mundo externo e envolvem atividades humanas reconhecíveis, usando dispositivos ilusionistas cuidadosamente planeados.







Gonsalves coloca um senso de magia em cenas realistas. Como resultado, o termo "Realismo Mágico" descreve o seu trabalho com precisão. “O seu trabalho é uma tentativa de representar o desejo dos seres humanos de acreditar no impossível e mágico.” 




Pintor: Robert Gonsalves

Texto Explicativo: Wikipedia e outros net

7 comentários:

  1. Lindas pinturas, adorei os belos quadros.
    Bjos, feliz 2019.

    ResponderEliminar
  2. Pinturas que son, por lo que acabo de ver de una gran imaginación creativa y de un impecable arte en su ejecución, uniendo el mundo real con el fantástico. Extraordinario artista. Creo que se merece la atención que suscita. Hoy he pasado ya por otro de tus blogs, ha sido el día.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. Olá.

    Obras brilhantes. Pinturas amorosas. Sentimento misterioso.

    Obrigado por sua visita sempre.

    Desejo a todos o melhor.
    Saudação e abraço.

    Do Japão, ruma ❃

    ResponderEliminar
  4. Adoro arte fantástica. Não sabia de quem eram estas pinturas quando as encontrei há uns anos na net.
    Obrigada pela tua partilha porque agora sei quem é o artista e aprendi bastante sobre
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, linda seleção da arte do Robert Gonsalves, todas são fantásticas, desconhecia por completo o pintor.
    AG

    ResponderEliminar
  6. Queridos leitores,

    convidamos-vos a ler o capítulo 7 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes". Esta semana pela mão da Tixa Falchetto, interpretando Helena.


    https://contospartilhados.blogspot.com/2019/02/ecos-de-mentes-capitulo-7.html

    Sempre com o mesmo carinho por vós,
    saudações literárias!

    ResponderEliminar
  7. Hello Maria,
    this grower is also a very big man. His talents are really great and in this way he lets a lot of people enjoy his art. Really very beautiful and attractive.
    A big hug,
    Helma

    ResponderEliminar

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo