26/10/2017

A Arte de Imán Maleki

O pintor iraniano Iman Maleki nasceu em 1976 em Teerão. As suas obras são fascinantes impressionam pelos detalhes, perfeição e serenidade que transmitem.



Desde criança que sentiu um fascínio especial pela arte de pintar e aos 15 anos começou a aprender e aprimorar as suas técnicas através de Morteza Katouzian, seu primeiro e único mestre, e considerado o maior pintor realista do Irão.



Em 1999 graduou-se em Design Gráfico pela Universidade de Arte de Teerão.




Desde 1998 tem participado de diversas exposições onde se destacam A Exibição de Pintores Realistas do Irão e a do Museu de Arte Contemporânea.



Em 2000, casou-se e no ano seguinte, abriu um atelier de pintura Academy of Realist Art (ARA) Painting Studio onde começou a ensinar a arte de pintar, considerando os valores clássicos e tradicionais como domínio do traço, do espaço, da cor e da sombra.



Foi galardoado com o prémio William Bouguereau e o “Chairman’s Choice” na II Competição Internacional do Art Renewal Center.




Eu fiquei fascinada ao olhar as pinturas realizadas por este artista, pois parecem autenticas fotografias, são de um realismo incrível.

"A finalidade da arte é, simplesmente, criar um estudo da alma." (Oscar Wilde)


Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo