quarta-feira, outubro 11, 2017

Dona Gelsinger - A pintora dos Anjos -




Estando já tão perto do Natal vamos hoje divagar pelo mágico mundo natalício da artista Dona Gelsinger.






Anjos, Pais Natais e todo um ambiente de harmonia, luz e côr, encantam o nosso olhar.





Dona Gelsinger nasceu em Phoenix , Arizona, EUA. Na década de 1960, viveu, perto de Los Angeles, CA. O seu pai era professor, diretor e administrador de uma escola e a sua mãe era uma enfermeira e chefe do departamento de enfermagem.






O seu amor pela arte surgiu mal ela foi capaz de agarrar um lápis.





Durante horas a fio, ela sentava-se a ver o seu avô pintar. Ficava encantada e ía aprendendo com a mestria do avô.


Formou-se pela Universidade do Estado da Califórnia, com um Bacharelado em Arte. 





Com o apoio e incentivo da sua família, Dona montou mais tarde um estúdio na sua casa e começou a pintar retratos e ilustrações. 





Num domingo em 1987, enquanto Dona e sua família foram assistir aos serviços na sua pequena igreja, aconteceu algo que iria mudar a vida de toda a família. 



Dona tinha pensado que seria bom doar uma peça para a nova igreja que a congregação estava construindo. Ao falar com um padre, ele disse-lhe que estavam procurando um artista do exterior, para pintar as estações da cruz. 




Depois de pensar e orar para a tomar a decisão certa, ela conversou novamente com o padre da paróquia, mostrou os seus trabalhos e foi escolhida para a realização dessas pinturas. 




Este projecto, a criação de perto de 14 pinturas em tamanho natural, de cenas inspiradoras da Paixão de Jesus Cristo, ocupou-a durante quase dois anos e fê-la ganhar a aclamação generalizada.




As suas pinturas têm ajudado a fazer da nova Igreja St. Denis um destino para peregrinos devotos de toda a América, e mudou para sempre o seu destino de artista, até aí pouco conhecida.




No início da década de 1990, Dona trabalhou com a editora Thomas Kinkade, Publishing Lightpost . A procura pela arte de Dona cresceu a um ritmo acelerado. 




Em 1994, para oferecer a arte de Dona em cópias da edição limitada e para licenciar a sua marca, o seu marido Brian e Dona fundam a Little Angel Publishing , Inc., um nome que eles escolheram como uma homenagem ao seu filho, Jacob. 



O profundo senso de espiritualidade pessoal de Dona ajuda-a na criação de novas e emocionantes peças de arte com grande sensibilidade e expressão. 





Ela inspira-se na costa do Pacífico no espetacular e belo Rogue Valley, em Southern Oregon, onde ela e a sua família vivem. 





A beleza natural e incrível do sul do Oregon, fornece a Dona uma fonte inesgotável de inspiração.




Num paraíso de lagos de águas cristalinas, céu azul e árvores verdejantes, Dona tem ao seu redor um mundo de assuntos fascinantes para pintar, enquanto a grandeza tranquila da área lhe proporciona a tranquilidade espiritual com o qual toda a sua obra está impregnada. 






Através de anos de trabalho duro e determinação, a sua obra está licenciada em centenas de produtos de qualidade que vão desde tapeçarias , cartões, sacos de presente e caixas , tecidos, calendários e toda uma série de outros produtos.





A sua arte é maravilhosa e traduz serenidade, beleza e paz. Tansporta-nos para o mundo de sonhos e magia da nossa infância.





Fontes e Fotos: www.donagelsinger.com/‎; www.pinterest.com/; www.tmfineart.com/; outros net.




"A pintura nunca é prosa. É poesia que se escreve com versos de rima plástica." (Pablo Picasso)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo