terça-feira, agosto 21, 2018

O PINTOR Bob Pejman




O pintor Bob Pejman nasceu em Viena em 1963. Filho de um compositor de ópera e de um músico de concerto, cresceu assim rodeado de arte e música.





Passou a sua infância em Viena, tendo-se mudado para os Estados Unidos em 1976, onde ainda reside.




Pejman começou a pintar com sete anos de idade, tendo enveredado no entanto por uma carreira no campo da gestão empresarial. Só em 1988 é que decidiu voltar ao mundo da arte, abrindo uma galeria em Short Hills, New Jersey chamada Pejman Gallery Inc.





Em 1991 começou os seus estudos formais durante dois anos com o artista russo, Anatoly Ivanov. Mais tarde, frequentou a Art Students League de Nova York. Ivanov influenciou-o e inspirou-o a usar as técnicas de velhos mestres como Michelangelo e Rafael. Pejman combina cores impressionistas para conseguir um estilo clássico, mas ainda contemporâneo. A partir do final dos anos 1980 o estilo de Pejman pode ser caracterizado como realismo romântico ou Realismo Romântico Neo, que é um estilo baseado no realismo clássico.




Desde a sua primeira exposição individual em 1993, Pejman tem recebido atenção nacional e internacional. As suas obras encontram-se em muitas prestigiadas galerias e coleções corporativas e privadas por todo o mundo.





Ele é notável pelas suas representações europeias clássicas de locais como Veneza, Lago de Como, e da Costa Amalfitana, na Itália. As suas obras permitem a quem as observa, divagar por locais idílicos e exuberantes.





Para conhecer melhor a obra deste brilhante artista pode visitar o seu site oficial: Bob Pejman




"As cores na pintura são como chamarizes que seduzem os olhos, como a beleza dos versos na poesia." ( Nicolas Poussin )

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo