21/08/2018

O PINTOR Bob Pejman




O pintor Bob Pejman nasceu em Viena em 1963. Filho de um compositor de ópera e de um músico de concerto, cresceu assim rodeado de arte e música.





Passou a sua infância em Viena, tendo-se mudado para os Estados Unidos em 1976, onde ainda reside.




Pejman começou a pintar com sete anos de idade, tendo enveredado no entanto por uma carreira no campo da gestão empresarial. Só em 1988 é que decidiu voltar ao mundo da arte, abrindo uma galeria em Short Hills, New Jersey chamada Pejman Gallery Inc.





Em 1991 começou os seus estudos formais durante dois anos com o artista russo, Anatoly Ivanov. Mais tarde, frequentou a Art Students League de Nova York. Ivanov influenciou-o e inspirou-o a usar as técnicas de velhos mestres como Michelangelo e Rafael. Pejman combina cores impressionistas para conseguir um estilo clássico, mas ainda contemporâneo. A partir do final dos anos 1980 o estilo de Pejman pode ser caracterizado como realismo romântico ou Realismo Romântico Neo, que é um estilo baseado no realismo clássico.




Desde a sua primeira exposição individual em 1993, Pejman tem recebido atenção nacional e internacional. As suas obras encontram-se em muitas prestigiadas galerias e coleções corporativas e privadas por todo o mundo.





Ele é notável pelas suas representações europeias clássicas de locais como Veneza, Lago de Como, e da Costa Amalfitana, na Itália. As suas obras permitem a quem as observa, divagar por locais idílicos e exuberantes.





Para conhecer melhor a obra deste brilhante artista pode visitar o seu site oficial: Bob Pejman




"As cores na pintura são como chamarizes que seduzem os olhos, como a beleza dos versos na poesia." ( Nicolas Poussin )

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo