17/08/2018

O Pintor Frederick Morgan




O pintor Frederick Morgan nasceu em 1847 em Londres e era filho do também pintor John Morgan (1823-1886). É conhecido principalmente pelas suas lindas pinturas românticas e sentimentais de crianças.




Iniciou-se nas artes com 14 amos de idade. Expôs regularmente na Academia Real e foi membro fundador do Instituto Real de Pintores a Óleo (ROI), em Londres.





Casou-se em 1872 com a pintora, Maria Alice Havers (1850-1890) e tiveram três filhos. O filho mais velho, conhecido como Val Havers, também se tornou pintor. Casou-se mais duas vezes, tendo tido mais dois filhos no segundo casamento.





As suas pinturas encontram-se em galerias de arte e museus no Reino Unido, incluindo a Walker Art Gallery, em Liverpool, o Museu Russell-Cotes em Bournemouth, Lady Lever Art Gallery, em Port Sunlight, Towneley Hall Art Gallery and Museum, Burnley, Lancashire, City Art Gallery, Leeds, entre outras.




Faleceu em 1927.



Texto explicativo: Wikipedia

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo