quinta-feira, agosto 23, 2018

O Pintor Giovanni Battista Torriglia




Giovanni Battista Torriglia, nasceu em Genova, em 1857.





Estudou na Academia de Idiomas entre 1875-1882. Foi o vencedor da concessão Durazzo em 1886. Mais tarde, para completar a sua formação artística, mudou-se para Florença, onde fez amizade com o artista Nicolo Barabino (1832-1891) que naquela época se concentrava muito em pinturas religiosas.





Ao contrário de muitos artistas do estúdio da época, ele recebeu uma série de comissões para decorar os interiores das várias igrejas nas cidades de Salviola, Monte Fignoga e Sestri Levante, entre outros. 





Em 1901 estabeleceu-se em Toscânia com um amigo e colega Tito Lessi (1858-1917). Foi nessa época que ele lentamente desistiu de pintar temas religiosos e históricos e começou a debruçar-se sobre temas relacionados com interiores românticos, onde descreve a vida familiar na Itália. 





Retratava as suas pinturas com um detalhe inigualável e as cores utilizadas eram fortes, vivas, transmitindo frescura. Cada figura que ele representada era um caráter individual.





Nas suas pinturas Torriglia fez questão de mostrar que a felicidade não era dependente da riqueza material. 





Faleceu em 1937. As suas obras encontram-se em várias coleções de arte e em várias galerias espalhadas por todo o mundo.





"A pintura deve parecer uma coisa natural vista num grande espelho." (Leonardo da Vinci)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo