sexta-feira, setembro 28, 2018

PINTOR Edgar Hunt - Os Animais da Quinta




O pintor Edgar Hunt nasceu em 1876 em Birmingham.






De origem humilde, era filho de um professor de arte a tempo parcial, que sempre o encorajou a desenvolver o seu talento. 






Em criança, Edgar passou muito do seu tempo fazendo esboços da vida na quinta, e foi bastante influenciado pelo seu irmão, Walter Hunt, um excelente pintor de animais. Por volta dos seus vinte e poucos anos, decidiu dedicar-se inteiramente à representação de animais de capoeira.






As suas composições, geralmente em pequenas telas, eram na maior parte delas cenas de capoeira em que as aves domésticas e as suas ninhadas predominavam; embora bezerros, porcos e coelhos foram muitas vezes também introduzidos. Trabalhava de forma meticulosa, sendo o seu estilo imediatamente reconhecível, não tendo tido grandes alterações ao longo da sua carreira.






Edgar, era um grande admirador e amigo de John Frederick Herring Junior. Quando Herring morreu em 1907, Edgar ficou inconsolável e tornou-se quase um recluso, raramente deixando sua quinta. Edgar no entanto ainda era muito procurado pelos seus clientes.






Expôs na Royal Society of Artists e na Galeria de Arte Walker, em Liverpool. Faleceu em 1953.




“A arte é a contemplação; é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que a natureza também tem alma. René-François” ( Auguste Rodin )


Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo