sábado, setembro 22, 2018

PINTOR Edmund Adler - Crianças




O pintor Edmund Adler nasceu em Viena, Áustria em 1876, sendo conhecido principalmente pelas suas detalhadas representações de crianças. 





Trabalhou vários anos em litografias e entre 1892 e 1895 estudou no Art School de Viena sob a orientação do professor Würbeem.



Entrou para o Vienna Academy of Fine Arts no inicio de 1896 e no final de 1903 foi galardoado com o Rome Prize, um prémio que tinha associado uma estadia de um ano em Roma (1903-1904).





Em 1914 o artista foi levado conjuntamente com outros pintores austríacos como prisioneiro de guerra para a Sibéria, onde ficou ate ao final de Abril de 1920. Mesmo estando prisioneiro continuou a pintar e as suas obras conjuntamente com as de outros pintores russos e austríacos foram encomendadas para galerias de Viena, Dresden e Brunn. Esses trabalhos foram assinados com o sinónimo de Edmund A. Rode.






Recebeu uma nomeação para o cargo de professor na Royal Academy em Viena, que manteve durante vários anos. Faleceu em Mannersdorf em 10 Maio de 1965.





Adler era um artista extremamente versátil e o que lhe permitiu pintar retratos, naturezas mortas, cenas rurais de famílias e crianças, e as paisagens do interior austríaco. A sua grande afeição foi no entanto dispensada na pintura de retratos de crianças.





As telas de Edmund Adler são admiravelmente expressivas e belas revelando um olhar maravilhoso para o detalhe e precisão.

Fontes e Fotos: www.artnet.com; www.artfact.com/; www.artfinding.com; www.kodnergallery.com; outros net.




"Na arte a mão nunca pode executar algo superior ao que o coração pode inspirar." (Ralph Waldo Emerson)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo