16/12/2016

Arte em ESCULTURAS DE ARAME - Derek Kinzett –




O escultor de arame Derek Kinzett nasceu em 1966, e passou a sua infância vivendo em Dodington Park, Gloucestershire na Inglaterra. 





Mudou-se com sua família para Wiltshire em 1977, e completou os seus estudos na Art e Design em Wiltshire College, em 1984, com especialização em escultura de arame e design tridimensional.





Trabalha sem luvas pois acredita que tiraria a essência do trabalho com o fio ...






Em 2007, ele lançou "The Collection Espírito Interior" um trabalho manual de esculturas de arame em tamanho natural, que tem continuado a crescer em tamanho e conteúdo.





No ano de 2011 foi selecionado como um dos três escultores Britânicos para o Simpósio Internacional de Escultura, na Coréia. 






Em 2012 realiazou a solo a exposição "Inner Spirit" para o The National Trust, Lacock Abbey, Wiltshire, Inglaterra.





O seu trabalho ganhou reconhecimento e respeito pela sua complexidade e detalhe, e pode ser encontrado dentro de coleções particulares em todo o Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e França.





Recebeu encomendas de clientes como Tim Green da Tate Gallery, Lord Ethan Stewart e do ator Nicolas Cage.





A arte de Derek é descrita para além de linda, deslumbrante e espiritual.





Fontes e Fotos: http://derekkinzettwiresculpture.co.uk/; http://www.tuttartpitturasculturapoesiamusica.com/2013/03/Derek-Kinzett.html; outros net




"Toda a obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela, depois dela ter vivido longo tempo dentro dele." (Vargas Vila)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo