sexta-feira, dezembro 16, 2016

Arte em ESCULTURAS DE ARAME - Derek Kinzett –




O escultor de arame Derek Kinzett nasceu em 1966, e passou a sua infância vivendo em Dodington Park, Gloucestershire na Inglaterra. 





Mudou-se com sua família para Wiltshire em 1977, e completou os seus estudos na Art e Design em Wiltshire College, em 1984, com especialização em escultura de arame e design tridimensional.





Trabalha sem luvas pois acredita que tiraria a essência do trabalho com o fio ...






Em 2007, ele lançou "The Collection Espírito Interior" um trabalho manual de esculturas de arame em tamanho natural, que tem continuado a crescer em tamanho e conteúdo.





No ano de 2011 foi selecionado como um dos três escultores Britânicos para o Simpósio Internacional de Escultura, na Coréia. 






Em 2012 realiazou a solo a exposição "Inner Spirit" para o The National Trust, Lacock Abbey, Wiltshire, Inglaterra.





O seu trabalho ganhou reconhecimento e respeito pela sua complexidade e detalhe, e pode ser encontrado dentro de coleções particulares em todo o Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e França.





Recebeu encomendas de clientes como Tim Green da Tate Gallery, Lord Ethan Stewart e do ator Nicolas Cage.





A arte de Derek é descrita para além de linda, deslumbrante e espiritual.





Fontes e Fotos: http://derekkinzettwiresculpture.co.uk/; http://www.tuttartpitturasculturapoesiamusica.com/2013/03/Derek-Kinzett.html; outros net




"Toda a obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela, depois dela ter vivido longo tempo dentro dele." (Vargas Vila)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo