sexta-feira, maio 12, 2017

A arte de Josephine Wall


Josephine Wall é uma talentosa artista que nasceu em Farnham, Surrey, Inglaterra, em 1947.




Desde a infância, Josephine sempre teve uma paixão pela luz e cor, fantasia e histórias visuais.




Imagens encantadoras e detalhadas circulavam livremente na sua imaginação numa cascata interminável de idéias.




Estudou artes plásticas no Colégio Bournemouth e o seu primeiro emprego após sair da faculdade foi na Olaria Poole, onde pintou os dinâmicos e coloridos desenhos das mercadorias Delphis.




Além do seu amor principal pela pintura, ela direciona as suas energias criativas em figuras de cerâmica, escultura e vitrais.




As suas pinturas são principalmente influenciadas e inspiradas no talento ilustrativo de Arthur Rackham, bem como na arte de artistas surrealistas como Magritte e Salvadore Dalí, e no romantismo dos pré-rafaelitas.




É especialista em imagens místicas, surreais onde a fantasia e a cor as torna encantadoras.




Sereias, as profundezas do oceano, lindissimas deusas, cavalos-marinhos a nadar entre uma miríade de peixes e acompanhados por golfinhos brincalhões, flores deslumbrantes, borboletas, todo o encanto e magia da natureza, num mundo encantado. Uma viagens de fantasia pelo mundo do sonho.




Algumas das suas obras foram expostas em Teerão e Tóquio em 1974 e a sua primeira exposição individual ocorreu no ano seguinte em Swindon.




Josephine e os seus quadros foram objecto de um programa especial de televisão, em 1990. Depois de uma visita à Feira da Primavera, em Birmingham, em 1993, ela assinou contratos com empresas na Grã-Bretanha e Suíça para publicar o seu trabalho como gravuras, cartazes e cartões para distribuição mundial.




Em 1998, cinco das suas obras originais foram selecionados para uma exposição na galeria London's Mall, intitulada "A Arte da Imaginação".




Em 2004 realizou a sua primeira exposição em Nova York Art Expo e no ano seguinte no mesmo local foi lançado o seu primeiro livro “O Mundo da fantasia de Josephine Wall".




Josephine trabalha principalmente com tinta acrílica, o que lhe permite pintar rapidamente e criar muitos efeitos texturizados e coloridos.  As suas pinturas levam em média 2 a 4 semanas, dependendo do tamanho e tema.




Reside com o marido, na zona costeira de Dorset em Wisteria Cottage, trabalhando num estúdio construído propositadamente sótão da casa. Josephine está convencida de que o trabalho sob o telhado em forma de pirâmide é uma fonte de vibrações inspiradoras, auxiliando a sua criatividade!




Afirma que grande parte da inspiração para suas imagens místicas vem de sua estreita observação da natureza e do seu interesse na sua preservação.

Tenta transmitir frequentemente na sua arte uma mensagem e cada imagem é uma viagem ao mundo mágico de sua própria imaginação.

Visitem o site oficial dessa fantástica artista: JosephineWall

Fotos e Fontes: Wikipedia e http://www.josephinewall.co.uk/





"Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma." George Bernard Shaw
 
 

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo