sexta-feira, dezembro 08, 2017

Pintor Herbert William Weekes



Herbert William Weekes foi um pintor britânico do período vitoriano neoclássico que se especializou e ficou largamente conhecido por pintar animais.




Nasceu em 1842, em Pimlico, Londres, Inglaterra.




Foi o filho mais novo de uma proeminente família artística. O seu pai Henry Weekes, Sr. (1807-1877) foi escultor, o seu irmão, Henry, Jr. (1850-1884), era também um pintor conhecido pelos seus estudos de animais, e o seu irmão, Frederick (1833-1920), era um artista especializado em traje medieval e design.




Weekes viveu e trabalhou durante a maior parte de sua vida em Londres.




Em 1865, casou-se com Caroline Anne Henshaw.




Num estilo vitoriano neoclássico, o seu trabalho era muito popular, e ajudou a expandir a pintura de animais do século XIX.




Frequentemente personificava animais e colocava-os em situações particulares para os seres humanos, ou interagindo com humanos de maneiras divertidas.




Foi grandemente influenciado por um dos pintores mais importantes de animais do século XIX, Sir Edwin Landseer Henry.




Weekes contribuiu para as ilustrações do Illustrated London News, em 1883, e exibiu extensivamente em várias galerias de Londres e provinciais. Faleceu em 1904.




No trabalho deste artista ressalta claramente a beleza da paisagem, numa atmosfera campestre pacífica e tranquila, de que ele tanto gostava.



Fontes e Fotos: Wikipedia; outros net




“As cores na pintura são como chamarizes que seduzem os olhos, como a beleza dos versos na poesia.” (Nicolas Poussin)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Topo