23/12/2016

A arte da Pintora Leah

Hoje vamos divagar pela arte da amiga Léah, uma pintora do Rio de Janeiro, que pinta de forma maravilhosa. O seu blog “Minhas Pinturas”, é um espaço encantador onde expõe as suas obras, os seus pensamentos, poemas e mostra toda a grandeza da sua alma. Aqui deixo para todos os amigos que me visitam algumas obras e citações desta artista.





“Pintar é meu maior prazer, não pinto só para passar o tempo,
Pinto porque amo esta arte
Prazer é tudo aquilo que de alguma forma nos satisfaz
Penso sempre o que eu poderia fazer de mais prazeroso, além de pintar?”




“Para acalmar um dia de stress a melhor solução para mim é envolver-me na pintura de um quadro, flores singelas ou não, flores com elas a respiração fica solta, os pensamentos vão para outro foco, o dia encurta, fica pequeno para o número de pinceladas que preciso dar, e então me apresso, a agitação é voltada para a agilidade e firmeza da mão a atenção para a mistura de cores.”




“A brancura das ondas no verde azul do mar
que no seu vai e vem
carregam meus sonhos, me levam até você
até ao azul de teu olhar.”




“Portas que se abrem, portas que se fecham
Portas para o amor, portas para a dor.
Portas para a liberdade ou o limite.
Portas que nos mostram a luz, ou a escuridão.
Entrando ou saindo, indo ou voltando,
São as portas o começo ou o fim, o bom ou o ruim.”




“Ah! Se eu pudesse voar como este colibri que vem em minha janela
Beijar as flores olha-me e logo se torna fugidio.”




“Quero o presente o agora, não quero as murchas recordações, quero as frescas, as viçosas flores do agora.”



“Fiquei pensando nos caminhos que pinto se eles são o reflexo dos que percorri e ainda percorro nesta vida, se não serão uma analogia, pois gosto muito de pintar caminhos...”




As sua telas encantam pela combinação de cores quentes e criatividade, são um colírio para os nossos olhos, obras lindas que mostram toda a sua grande sensibilidade.



“A pintura é poesia sem palavras.” (Voltaire)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

“Não existe meio mais seguro para fugir do mundo do que a arte, e não há forma mais segura de se unir a ele do que a arte.” Johann Goethe

Obrigado pela sua visita.

“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós” (Antoine de Saint-Exupery).

Topo